Xamanismo e a medicina da tartaruga. Como eu escondo minhas dores? - MyPixeland
Esoterismo

Xamanismo e a medicina da tartaruga. Como eu escondo minhas dores?

By 16 de junho de 2019 No Comments
Xamanismo e a medicina da tartaruga. Como eu escondo minhas dores

Quando nos permitimos aprender com nossos sentimentos ocultos, através da proteção da tartaruga, damos um salto rumo ao nosso autoconhecimento e melhora emocional. E isso pode fazer TODA a diferença para você ainda hoje!

Se você ainda não conhece o Xamanismo, trata-se da sabedoria ancestral dos índios nativos do continente norte-americano. Resumidamente, eles acreditam em um Deus Supremo chamado Grande Espírito (Wakan Tanka) e nas forças da natureza.

No Xamanismo Lakota – que seguimos em MyPixeland – a tartaruga é um Animal de Poder fascinante e que nos ajuda a trabalhar a paciência, a defesa do nosso espaço de forma gentil e conseguir a estabilidade da mãe Terra.

Em um dos nossos atendimentos à distância, esse Animal de Poder nos revelou muito mais: precisamos olhar e sentir nossas dores e medos que estão escondidos embaixo de nosso casco emocional. 

Uma proteção contra a dor

Quando você vive algo muito doloroso, a tendência é querer evitar a dor. Seja uma separação, uma traição do marido, a morte de um familiar, a perda de emprego ou o desemprego que persiste.

Muitas vezes, para sair do sofrimento, preferimos ocultar, esconder a nossa tristeza. Muita gente, inclusive, acha que é preciso sair com as amigas, espairecer e não dar tempo para sofrer.

As pessoas sugerem o “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”. Mas nem sempre é fácil. Primeiramente, é preciso abrir espaço para trabalhar nossas mágoas, tudo aquilo que nos fere.

A ditadura da felicidade

Vivemos uma era onde a felicidade é quase que obrigatória. Precisamos postar fotos felizes de uma vida perfeita (que não existe para ninguém!). Então, quando estamos tristes, nos sentimos extremamente sozinhos e sem espaço para compartilhar.

Mas tudo tem um preço. E quando não nos permitimos sofrer e não damos tempo para o nosso luto emocional, criamos uma casca, tal qual o casco de uma tartaruga.

Ao esconder seus sentimentos e medos, você cria tensões emocionais e até corporais, couraças, verdadeiras armaduras emocionais que prejudicam e impedem de viver uma vida plena.

A cura rápida das mágoas

Embora esses sejam conceitos relativamente novos para a ciência, o Xamanismo já conhece essa realidade há milênios, sem exagero. E esse é o porquê de ser uma terapia alternativa fundamental. 

Através do conhecimento ancestral – que agora é disponibilizado para todas as pessoas – é possível ter uma melhor qualidade de vida isso porque podemos acelerar o processo de compreensão e cura daquilo que nos feriu.

E o melhor: não é preciso sair de casa porque todo o trabalho acontece no nível energético e espiritual, que vai reverberar em todos os outros campos de sua vida física, mental e emocional.

Funciona à distância?

Eu sei que alguns conceitos aqui descritos podem deixar você um pouco desconfiada(o). No mundo cartesiano, aprendemos que as coisas são físicas, palpáveis e concretas. Mas deixe eu lhe dizer que sim, o Xamanismo funciona sem uma consulta presencial.

No Atendimento Xamânico à distância, o curador ou terapeuta viaja até o mundo espiritual, que poderia ser entendido também como uma espécie de inconsciente coletivo.

Para o Xamanismo Lakota, inclusive, há uma diversidade de mundos paralelos à nossa realidade que podem ser divididos basicamente em mundo superior, mundo do meio e mundo inferior.

Nesses universos – que não são físicos, mas são bem reais – o terapeuta sensitivo vai entrar em contato com elementos do inconsciente do paciente/cliente. Tais como: pedaços de alma, acontecimentos dolorosos que ficaram registrados.

Durante essas Jornadas Xamânicas de Cura também temos acesso às forças que vão ajudar você a curar feridas emocionais. A boa notícia é que tais forças já estão preparadas para emergir, para lhe amparar, se você permitir.

A algumas dessas forças denominamos Animais de Poder. Para simplificar, imagine que um poder interno se apresenta para você na forma de um animal. Então, a partir daí, o curador Xamânico ajuda você a promover o autoconhecimento e a cura.

Ciúme, abandono e sensação de vazio

O Xamanismo atua em questões inconscientes tais como compulsões, vícios, processos de obsessão, ciúmes. Situações bloqueadas: falta de oportunidades financeiras e profissionais ou estagnação.

E não para por aí. Se você é uma pessoa extremamente crítica, que se cobra demais, os poderes dos índios norte-americanos também pode auxiliar nessa questão. Então, conhecer o seu animal de poder é uma porta aberta a uma melhor qualidade de vida.

A tartaruga nos lembra de que não precisamos ser envernizados, podemos nos mostrar como somos, respeitando nossas dores. Mas esse é só um exemplo. O seu animal de poder pode ser outro e ter outras mensagens para você ainda hoje.

Se você chegou ao final desse texto, se teve curiosidade pra saber qual seu Animal de Poder, clique aqui. É fácil e acessível a todxs!

Comentários

Leave a Reply