O poder da cor vermelha - MyPixeland
  •  
  •  
  •  

Todos os dias passamos os olhares em diversos objetos, paisagens e ambientes com cores variadas. Esse mesclar de cores está presente em nossa vida diária e infelizmente algumas vezes produz uma certa sensação de poluição visual. Você sabe por que isso acontece?

Para entendermos um pouco sobre as cores e como cada uma delas influencia diretamente no nosso organismo é necessário entender primeiro sobre o branco. A luz branca é um mistura de radiação de comprimentos de onda. Ficou confuso?

Pensemos no branco sendo a mistura de todas as cores – o que de fato é. Portanto, ao desmembrarmos cada fragmento desse branco temos cada uma das cores em separado. Por exemplo, se pegarmos a cor vermelha, temos o comprimento de onda em torno de 0,7 microns. Já o verde em 0,5 microns. Mas o que isso significa na prática? Se cada cor na física tem seu comprimento de onda, metafisicamente – indo além da física – essas especificidades de cada cor também influenciariam no nosso bem ou mal-estar.

A cor vermelha e suas aplicações

Desde as eras mais primitivas o homem já usava a cor vermelha, ora para mostrar os próprios hábitos, ora para criar uma agenda ancestral. Essa cor primitiva também é lembrada como sangue e é a cor mais quente de todas.

O vermelho simboliza a matéria, o dinheiro e o trabalho. Tanto é assim que grandes empresas usam essa cor em suas marcas para chamar estimular o consumo. Mas os significados do vermelho não param por aí.

Os tons mais quentes nos remetem ao sexo e à energia vital. O coração é vermelho. Os amantes presenteiam com roupas intimas vermelhas para apimentar a relação e representar a sexualidade aflorada. Não é à toa que o vermelho é a cor da fertilidade, da potência e do erotismo.

Já para o olhar humano, o vermelho causa a abertura da pupila, estimulando a própria visão. “Vermelhar” é ter vivacidade que vem desta cor alegre que combina com ambientes amplos.

O corpo também projeta muito bem a cor vermelha, dando ânimo e energia física. Executivos pelo mundo usam a gravata vermelha como símbolo de poder. Metafisicamente, o vermelho pode dar uma dose extra de energia física e força de vontade. Requisitos básicos para ser um bom empreendedor. A cor excita e estimula novas conquistas profissionais.

Por outro lado, o vermelho em excesso causa agressividade e irritação, assim como também pode levar à luxúria e à intolerância. O bom, como tudo no mundo, é saber moderar na dose.

Então, caro leitor, se quiser se sentir mais “pra cima”, assuma o seu lado vermelho. Use um acessório desta cor ou experimente pintar uma das paredes de sua casa. O vermelho deixará o seu mundo um pouco mais agitado e você, quem sabe, mais confiante. Você sabia que seu nome pode revelar a cor que mais pode lhe ajudar e a cor que mais a atrapalha? Se você quiser saber mais sobre o poder das cores, solicite um estudo exclusivo e específico que une cromoterapia, mediunidade e numerologia.

Comentários