Esoterismo é assunto de HOMEM, sim! - MyPixeland
EsoterismoHomemTarot

Esoterismo é assunto de HOMEM, sim!

By 25 de junho de 2019 No Comments

Em nossos atendimentos esotéricos e pedidos de mapa astral, os homens já representam cerca de 50% do público. Então, metade das pessoas que procuram por serviços esotéricos ou astrológicos são do sexo masculino.

E se você achava que este é um assunto relacionado ao mundo das mulheres, está na hora de rever os seus conceitos. O esoterismo, as terapias alternativas e a saúde emocional e espiritual estão deixando de ser um tabu para muitos homens.

Homem não chora?

Aprendemos desde cedo que homem não chora. Que o homem tem que ser uma máquina sexual e que não pode demonstrar sentimentos. O grande problema é que isso causou, em nós homens, um terrível dano. Afinal, quem consegue corresponder a esse ideal de força o tempo inteiro?

Se por um lado, pode ser legal se ver como um super-herói, um cara forte e seguro, por outro, nós ficamos muito preocupados com nosso desempenho. O que é chato e frustrante. Mas a gente não fala disso…

Você dificilmente vai ver um homem contando seus fracassos, os dias ruins, os prejuízos, as traições que sofreu das mulheres ou qualquer outro revés. Os homens – em sua maioria – acham que compartilhar a verdade os torna fracos. E preferem o silêncio.

Dessa forma, esposas, irmãs, filhas e mães muitas vezes não sabem o que se passa com o homem dentro de casa. Não conhecem as decepções, as tristezas, as dúvidas e angústias “do macho”. E é aí que o esoterismo entra em cena.

Sigilo e confiança para falar de si mesmo

Através de um atendimento esotérico à distância, conseguimos vencer a barreira da vergonha e do estranhamento. Como o atendimento é sigiloso, o homem pode finalmente ficar à vontade para conversar sem se sentir um “Doutor Estranho”.

Afinal, por que “raios” um homem procuraria uma consulta de Tarot, um Jogo de Búzios ou um Mapa Astral? Pelos mesmos motivos de uma mulher: em busca do autoconhecimento e das respostas às angústias.

Mas é preciso explicar. Homens e mulheres SÃO realmente diferentes também porque possuem modos distintos de enxergar o mundo. As razões, entretanto, podem não ser apenas biológicas, mas passam também pela cultura de cada país.

As questões masculinas em uma consulta esotérica

Quando eu – que sou um dos terapeutas holísticos e sensitivos de MyPixeland – atendo a um outro homem, normalmente os assuntos giram em torno do mundo material. Questões como carreira, dinheiro, pressões no trabalho ou desemprego são as mais comuns.

Se o cliente é mais jovem, a consulta aborda as questões de prosperidade e conquista do espaço. Homens na meia idade estão mais preocupados com assuntos como pagamento da casa própria, os estudos dos filhos ou questões de saúde masculina, potência e virilidade.

Mas não se engane: muitos homens também nos procuram para falar das inseguranças com o corpo, dos relacionamentos amorosos, de um casamento falido, dos problemas com amantes ou filhos de relações extraconjugais.

Como esses clientes não têm com quem conversar, fica muito difícil pedir ajuda. O preconceito é muito grande também por parte de algumas mulheres. Por isso, uma consulta esotérica pode trazer um alívio imediato a quem precisa desabafar.

Quando falamos de atendimento ao público masculino, logo me lembro do Arcano IV do Tarot: O Imperador. Nesta carta, estão descritas toda a autoridade e a força comuns ao homem que é dono e senhor do seu destino. Mas também podemos observar o excesso de tensão e as cobranças que recaem sobre ele. Em algum nível, todos nós homens sofremos com o complexo do arcano 4, imperador.

Os brutos também amam

No Brasil, os homens têm demonstrado um pouco mais de facilidade para se expor. Já os homens portugueses, por exemplo, são mais reservados quando procuram uma consulta de esoterismo, misticismo ou terapias complementares.

Por isso é importante oferecer um ambiente seguro, no qual é possível falar de qualquer assunto sem ser criticado. Afinal, o profissional esotérico está aqui para ajudar. E não para dar palpites. Então, é preciso ser um amigo à distância.

Dessa forma, a consulta vai buscar as respostas através das energias, da terapia transpessoal, da mediunidade  e da experiência de vida do terapeuta. O resultado: é um equilíbrio maior para a mente do homem.

Masculinidade que acompanha a sensibilidade

De acordo com nossa experiência no atendimento ao público masculino, cada vez mais homens estão procurando as terapias ditas complementares no Brasil.

E Portugal, assim como outros países europeus, está a se mostrar um país cada vez mais místico e interessado nos dilemas existenciais. Assim, brasileiros, portugueses, espanhóis, norte-americanos ou italianos têm algo em comum: querem ser felizes.

Em MyPixeland acreditamos firmemente que TODOS nós merecemos viver bem. Se você precisa de um suporte, uma ajuda, dê uma chance ao esoterismo. Eu te garanto: é coisa de homem, sim. Clique aqui e saiba mais, amigo!

Comentários

Leave a Reply