A quaresma e os quatro passos da renovação na Páscoa - MyPixeland
Esoterismo

A quaresma e os quatro passos da renovação na Páscoa

Pouca gente sabe que, de acordo com a filosofia cristã católica, o período de 40 dias contados após o fim do carnaval marcam uma fase importante que vai coincidir com a Páscoa. Tempo de reflexão, meditação e jejum, a quaresma representa a purificação de tudo aquilo que atrapalha o ser humano.

A quaresma surgiu por volta do ano 350, quando a Igreja aumentou o tempo de preparação para a Páscoa – antes era de 3 dias – para 40 dias. O número 40 é citado diversas vezes na Bíblia, no Antigo e no Novo Testamento.

No Brasil, inclusive religiões não-cristãs, tais como o candomblé e a umbanda, também acompanham a quaresma com um certo respeito. Nesta época, as atividades de alguns terreiros e centros espiritualistas é reduzida e os altares ficam cobertos por panos brancos. As festas públicas são paralisadas e só retornam após a Páscoa.

No campo esotérico, muitos profissionais e místicos confirmam a importância da quaresma. Por tratar-se de uma época simbólica, acredita-se que, durante esta época, abre-se um portal energético perfeito para motivar mudanças. E isso acontece também na Páscoa, símbolo máximo de transformação. Afinal, Jesus Cristo teria morrido e renascido na Páscoa. O que abriria a possibilidade para que cada ser humano também possa renascer, renovar-se.

Por exemplo, se você tem um problema há tempos, se ele lhe incomoda e você sempre adia a resolução. Se quer fazer uma grande mudança em sua vida, mudar de ares, de emprego, iniciar uma dieta. Seja qual for o objetivo, a Páscoa pode lhe dar um impulso extra. Para lhe ajudar, separamos 4 dicas infalíveis para quem quer se renovar!

Quatro passos para ajudar na sua mudança interior

1 – Autorresponsabilidade – Assuma a total responsabilidade pela sua mudança. Faca por você e não envolva outras pessoas nas suas metas.

2 – Mantenha o hábito de meditar, orar e elevar o seu espírito. Dedique um tempo a isso diariamente. Reforce a fé e a espiritualidade com símbolos que façam sentido para você. Podem ser anjos, deuses, orixás, livros sagrados, mantra etc.

3 – Abuse da positividade. A expectativa positiva já a(o) deixa mais perto de sua meta.

4 – Não perca mais tempo! Comece já e dê o primeiro passo. Não espere o dia específico, a lua, o momento, a hora. Todo o momento é ideal para mudar. Se você está lendo este texto, confie e comece agora mesmo!

Não sabe por onde começar?

As artes divinatórias podem ser de enorme valia para quem precisa empreender uma grande mudança. Uma consulta profissional de Tarot ou Jogo de Búzios pode indicar um caminho mais fácil e seguro para promover as mudanças que você tanto precisa. Se você já tentou muitas vezes e não obteve resultados, conheça o Alinhamento Energético Fogo Sagrado à Distância. Uma terapia que ajuda a desbloquear a sua vida através de uma abordagem não-religiosa e quântica. Tenha a certeza de que você pode e merece mudar para melhor!

Comentários

Artigos relacionados

Fechar