5 documentários sobre Ebola e Marburg

A Guiné Equatorial confirmou seu primeiro surto do vírus Marburg na primeira semana de fevereiro.  Marburg é uma doença altamente infecciosa e mortal semelhante ao Ebola. Em uma semana nove pessoas morreram.

O pequeno país da África Central colocou em quarentena mais de 200 pessoas e restringiu o movimento na primeira semana de surto na província de Kie-Ntem, depois de detectar uma febre hemorrágica desconhecida. O vizinho Camarões também restringiu o movimento ao longo de sua fronteira devido a preocupações com o contágio. Na primeira semana, além das nove mortes, a Guiné Equatorial registrou 16 casos suspeitos de vírus Marburg com sintomas como febre, fadiga e vômito e diarreia com sangue, informou a OMS.

Marburg é uma doença viral grave e potencialmente fatal causada pelo vírus Marburg. Ela pertence à mesma família de vírus que causa a doença do Ebola e é transmitida por contato com fluidos corporais infectados, como sangue, saliva, suor e urina. Os sintomas incluem febre alta, dor de cabeça, fraqueza, vômitos, diarreia e sangramentos. A doença foi identificada pela primeira vez em 1967 na cidade alemã de Marburg, daí seu nome.

Separamos 5 documentários sobre Marburg e Ebola. Para saber onde assistir, clique no links:

1. Evolução do Vírus: A História do Ebola – Uma série de televisão de 2019 que se baseia em um livro sobre um surto do vírus Ebola em 1989.

Evolução do Vírus: Do Ebola ao Covid-19

2. Evolução do Vírus: Do Ebola ao Covid-19 – Um documentário de 2020 que mostra como os especialistas em saúde pública lutam contra a disseminação de doenças infecciosas em todo o mundo.

3. Ebola: Inside the Deadly Outbreak – Um episódio da série “Nova” que explora a epidemia de Ebola que ocorreu na África Ocidental em 2014.

4. Órfãos do Ebola – documentário premiado que relata a história de Abu, um menino de doze anos de uma aldeia em Serra Leoa.

5. Curious Minds: Ebola – Documentário que contam a história dos vírus da família do Ebola.

ebola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *